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Noticia 003 - Agosto 2020

Veja dicas para uma boa gestão de equipes à distância

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Em época de quarentena, o mundo corporativo precisou se adequar ao cenário imposto pela pandemia e milhões de brasileiros passaram a trabalhar em sistema home office.

A adaptação ao novo formato de trabalho foi difícil tanto para os funcionários, quanto para os gestores.

Controlar todos os processos e tarefas de um negócio à distância, é bastante desafiador. Administrar horários, criar um espaço exclusivo para trabalhar, dividir a atenção com os filhos.

Esses são desafios comuns de quem se viu obrigado a adotar o home office. Mas e para quem precisa gerir todo um negócio à distância, quais as dificuldades no dia a dia?

Para manter o sucesso do negócio longe da sede da empresa é preciso levar em consideração diversos fatores, como se fazer presente constantemente, estar por dentro do que está acontecendo em todos os setores, estipular metas e garantir o bem-estar dos funcionários.

Ao mesmo tempo que corremos para garantir que todos tivessem as condições necessárias para o home office, como empresário, também surgiu muitas incertezas se o trabalho continuaria a ser feito mesmo sem supervisão constante.

O momento é de comprovar se nossas metodologias de trabalho realmente funcionam e o comprometimento de todos com o trabalho.

1. Presença nas equipes
Esse é um momento em que é preciso estar mais presente em todo o mecanismo da empresa. Estando por dentro da rotina da empresa como um todo, se você consegue antecipar possíveis problemas e correr para solucioná-los.

É importante a participação em reuniões de equipe, conversar constantemente com a liderança e imergir no funcionamento e dia-a-dia de cada setor.

A distância gera uma certa insegurança, então ficar por dentro de tudo o que está acontecendo dá mais tranquilidade e segurança de que tudo está ocorrendo bem.

2. Metas e reuniões
Estabelecer metas faz toda a diferença para conseguir adaptação e bons resultados em meio a tudo em que estamos enfrentando.

Além disso, reuniões semanais para alinhar demandas permitiu maior proximidade e alinhamento dos processos e expectativas.

Essas estratégias resultaram em um saldo positivo. Há de se repensar, no futuro, se há necessidade de todos os funcionários trabalharem no escritório.

3. Voz para equipes
Ter a mente aberta, ouvir e levar em consideração as necessidades da equipe, são itens fundamentais para que todos "lutem" por um único propósito.

É muito importante dar voz aos funcionários. Ao ouvirmos as necessidades, preocupações e expectativa de cada um com o novo modelo de trabalho e assim criar um ambiente confortável para todos. O que irá refletir diretamente no negócio, de maneira positiva.

Fonte:/Contábeis.

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